quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ufaa... menos uma !

Pois é em semana de NP1 ( que na verdade são duas, de avaliação do SENAI CETIQT) arrumei um tempinho pra postar algumas coisinhas sobre o primeiro trabalho, que foi apresentado ontem. Isso significa, um estresse a menos. E esse, se não fosse a " cagada" da costureira, que chochou minha peça, teria ficado perfeito, mas enfim, eu fiz minha parte. A matéria foi Indumentária II ( que estou fazendo pela segunda vez ) e o tema que eu escolhi foi o Orientalismo, como vocês puderam ver no último post. Como de costume fiz uma pesquisa, que é a parte que eu mais gosto e depois desenhei a peça, com modelagem e tudo, mas a costureira não entendeu... Como assim ?! A peça seria basicamente um quimono curto com dois bolsos no estilo "origami". Tudo bem, origami é dobradura, e com tecido requer mais técnica ainda, mas eu desenhei, coloquei o molde do bolso, o passo a passo, era só cortar o tecido, dobrar e costurar. Ah, quem lê assim até pensa que eu sei costurar, até sei, mas esse não é meu foco. Mas se bem que depois desse ocorrido, minha próxima aquisição será com certeza uma máquina de costura ( nova, porque a antiga que eu tenho não rola meeesmo). E o detalhe principal, a peça ficou pronta no dia anterior ao trabalho, a noite. Quando peguei a peça na mão, percebi de cara o deszelo que ela teve com meu trabalho, sim sou perfeccionista ao extremo.  Deu vontade até de chorar, juro. O quimono até que ficou razoável, mas tava mais para um blusão e o bolso, aah o bolso... que maldito bolso, e era justamente esse o diferencial da peça. Ela acabou não fazendo do jeito que eu queria, fez tipo uma dobradura no estilo " envelope", com a marca dos traços em caneta aparecendo e acabamento... que acabamento? Mas, enfim, apresentei o trabalho no dia seguinte e semana que vem é o dia em que vou receber a nota e o comentário sobre o trabalho. E só espero na próxima avaliação não cometar o mesmo erro. Bjs ;*


Duas peças tiveram estampas com alguns símbolos japoneses
Todas os croquis remetiam a idéia de gueixa moderna



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...