terça-feira, 31 de maio de 2011

Bazaar 40º

Oi genteee, estou na correria para entrega de trabalhos e para o evento que ocorre amanhã na facul, isso justifica a minha ausência por aqui. A matéria Produção de Eventos, tem por finalidade produzir exatamente um Evento, dentro da faculdade, o que vai muito além da teoria. Nossa turma foi subdividida em 3 grupos : Desfile, Bazar e Comunicação. Eu escolhi o grupo de Comunicação, que tem a função de divulgar o evento, de várias formas. Eu dei a idéia de fazer o jornal e comentei com a professora, que gostou concordou, pois já houve em isso en outras edições. Fiz uma vasta pesquisa sobre o tema: a África selvagem e encontrei muuuuita coisa legal, pena que o jornal não pode ser muito grande...rs. Uma das parte que eu mais gostei de fazer foram as entrevistas com os jurados do concurso. Aqui vou postar a entrevista completa, pois como falei no jornal não coube, com uma de nossa juradas, a também blogueira Thaís Britto.



Nome: Thaís Britto, 29 anos, formada em Consultor de Imagem e Estilo (personal stylist), que eu também fiz aqui, na faculdade SENAI CETIQT, vitrinista, modelista e que pretende entrar no Design de moda semestre que vem para agragar valor a sua formação.
Ama pesquisar sobre moda, tendências e tudo relacionado a comportamento e consumo. Apaixonada por maquiagem e louca por cachorros, tenho 2 adotados, que viviam na SUIPA. E assim como eu coleciona esmaltes, make up e revistas de moda.


1. Quando é como começou o seu trabalho no blog?

Logo depois que me formei como personal stylist, eu e minha amiga susana pensamos logo em fazer um blog
com tudo aquilo que já pesquisávamos antes, por hábito mesmo. Depois que o assunto passa a ser parte da sua profissão, você apenas transfere o que fazia por prazer apenas, para algo que sirva como consulta, como se fosse um imenso arquivo de moda.

2. Como surgem os artigos do blog?


Então, esse "arquivo de moda" que citei acima, dá pauta para o blog para muito tempo. Mas o bacana é achar o feeling do que as pessoas querem saber agora. Meu blog não é um blog grande, pretensioso. é apenas um lugar onde eu eminha amiga expomos nossas idéias. No meu computador, é tudo separado em pastas: tendêncis, inverno, verão, make up, cabelos, opinião.. em várias pastas que facilitam meu trabalho depois. Blog demanda tempo. Gosto de usar fotos minhas e textos autênticos.Control C + Control V não rola MESMO.
3. Você disse que seu trabalho é punk, além de ser blogueira o que mais você faz?

Sou consultora de estilo de uma marca em Caxias, que vende apenas para o Atacado.


4. Na sua opinião o que é preciso para se ter um blog de sucesso?

Ser sincera e seguarar tua opinião até o fim. Tem que ser uma pessoa segura, que saiba que o fato dela ter assinado embaixo, faz dela responsável pelo que escreveu e que questionamentos sobre isso virão e tem que ser enfrentados.
5. Se não trabalhasse com moda, trabalharia com o que?

Educação Física. Trabalharaia junto aos fisiculturistas que competem pelo Brasila afora e na gringa também.

Sou apxionada pela modalidade. Tenho amigos que competem.


6. Como vc define o seu estilo?

Totalmente intransferível. Não costumo usar o mesmo que todo mundo usa. Uso o que for confortável e combinar comigo. Claro que quem trabalha com moda, acaba pegando algumas informações de moda para si. O que eu não faço é usar a calça que Alexa Chung, uma "it girl" gringa, quer tem um outro corpo, vive num outro país com outro clima. Que talvez tenha mais dinheiro que eu, por exemplo. Roupa é complemento. Você não pode ser escravo dela.


7. O que vc mais usa? O que vc não usa?

Uso muito vestido e saia. Não costumo comprar de uma mesma marca sempre. Sou a rainha do garimpo. E acho ótimo. Todas as minhas amigas me conhecem por ser uma boa garimpeira. Tenho bons olhos e paciência para andar e procurar coisas bacanas. Sempre indico lugares legais, com preço em conta e algum diferencial.
8. No mundo da moda, quem são seus favoritos?
Stella McCartney - pelo novo, pelo corte, Giorgio Armani - pela sensualidade, Alexander McQueen, mega perda!


9. Vc curte Animal Print?
Muito. Curto muito mesmo. Tenho muitas peças assim. Sabendo usar, não fica over, é eterno, é rico.

10. Qual a sua posição em relação ao uso de pele de animais no mundo da moda?

Contra. Totalmente. Não há explicação nem status que justifique o uso.

11. Como ficou ao receber o convite para ser um de nossos jurados no concurso do Bazaar 40graus?

Feliz, sou muito falante,adoro a faculdade e tenho ótimos amigos por aí :)

12. Deixe um recado final:

É isso,gente! Segurem seus estilos e mantenham o carão! Se quiserem me visitar: www.amodadamoca.blogspot.com... Beijo ?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...