quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Oriente-se!

O ano de 2008, no Brasil teve mais um pouco do Oriente, isso por causa das Olimpiadas, que foram cediadas na China e também pela comemoração do centenário da imigração japonesa. São realizados festivais, exposições e atividades para mostrar ainda mais a cultura japonesa para a sociedade brasileira. E no nosso dia a dia podemos notar muitas demonstrações da arte oriental, tais como:



Exibição de pipas japonesas ( takô)


Caligrafia japonesa ( shodô)




Workshops de dobraduras de papel (origami e kirigami)


Devo confessar que sou apaixonada pela cultura oriental, o estilo de vida e toda sua tradição realmente me fascina. E hoje mais do que nunca o oriente está na moda! Mas a minha verdadeira paixão são os mangás e o estilo de roupas que os jovens japones vêm usando. Os desenhos de mangás e anime me conquistaram logo depois que eu fiz o curso de Desenho de Moda, apesar de não ter nada a ver, após esse curso consegui achar toda a beleza desses personagens com grandes olhos ( isso porque eles querem parecer mais ocidental possível). E o jeito super moderno dos jovens japoneses de levar a vida eu nem preciso explicar, sou apaixonada por moda e tudo que é novo e diferente me fascina.




Mangás Shoujo = Mangás mais voltados para o público feminino, em geral o público não curte muito este tipo de quadrinhos.



Hentai = Mangás eróticos




Dragon Ball, m dos pocos desenhos animados desse tipo que eu gosto.

Street Style Japão:







Ah... sem contar a nova novela da Globo : Negócio da China !

Obs.:
Esses artigos foram garimpados na net, não sei bem os sites que entrei para produzir este artigo, foram tantos e eu ainda tive que resumir, as fotos estão com seus créditos.






Um comentário:

Priscila de Oliveira disse...

olá, menina! Como estás?! Muito obrigada pelos elogios, viu?! Eles são um incentivo e tanto... Apesar que me senti a própria vovó com fralda geriátrica quando você disse o "quando crescer"! Hehehe...

Estou cursando jornalismo de moda no Senac! É realmente o que quero e estou investindo como nunca...

Beijocas e sorte.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...